Segundo o FMI, a índia é a economia que mais cresce no mundo. Para tanto, o governo indiano vem desenvolvendo uma série de incentivos, acordos e investimentos em diversos setores. Diante disso, o setor manufatureiro registrou, neste primeiro semestre de 2018, o seu maior índice de crescimento por meio do aumento das encomendas domésticas e das exportações.
De acordo com os dados oferecidos pelo PMI Índia, o Índice de Gerentes de Compras Manufatureiras subiu de 51,2 em maio para 53,1 em junho deste ano, demonstrando a melhora mais rápida desde de dezembro de 2017. Este é o 11º mês consecutivo em que o PMI manufatureiro permaneceu acima da marca de 50 pontos. Na linguagem do PMI, uma impressão acima de 50 significa expansão, enquanto uma pontuação abaixo disso denota contração.
"A economia manufatureira da Índia fechou o trimestre em bases sólidas em um cenário de condições robustas de demanda, destacadas pelos ganhos mais acentuados na produção e novos pedidos desde dezembro passado", disse Aashna Dodhia, economista da IHS Markit e autor do relatório. Dodhia continua, ainda, dizendo que na frente de empregos, os dados mais recentes da pesquisa apontaram para um mercado de trabalho saudável, com a criação de empregos acelerando para a mais acentuada desde dezembro de 2017.
Comentarios